Por exemplo, o Instragram é uma rede social muito visual, que permite contar histórias através de fotografias e vídeos. Mas, se pensa que apenas é útil para empresas que tenham produtos para mostrar, está enganado. As empresas de serviços podem também dar a conhecer a sua marca de forma criativa. Além disso, esta rede caracteriza-se pelo facto de os seguidores procurarem marcas ou empresas para seguir, somente para estarem a par do trabalho que realizam.

Os conteúdos produzidos para o Instagram podem ser partilhados nas restantes redes sociais da sua empresa. Assim, poderá ter uma comunicação integrada em todos os seus canais digitais e chegar a todos os seguidores, independentemente do meio utilizado. Como no Facebook, o Instagram também permite a criação de anúncios para a promoção de publicações.

A criação de conteúdos digitais não é  uma exigência apenas para  as grandes empresas, as pequenas e médias empresas tem este caminho para percorrer. Por exemplo, as empresas de turismo e vinho tem quase  uma obrigatoriedade em adotar uma comunicação digital integrada, para se salientar face aos seus concorrentes, para isso é importante avançar com uma gestão das redes sociais profissionalizada e criativa,  factor que diferencia “uns” e “outros”.

 

Agende uma reunião com a Gavinha – Agência de Comunicação e avalie a sua necessidade de ter uma comunicação digital organizada e apelativa e adaptada à sua empresa.

email : info@gavinha.pt

 

 

Artigos

Turismo e Redes Sociais: Porquê ter uma comunicação integrada no setor?

Se ainda tem dúvidas se deve apostar nas redes sociais para promover e dinamizar o seu negócio na área do turismo, este artigo é para lhe provocar uma reflexão sobre as suas práticas. Segundo a Ler mais...

O futuro da criatividade centra-se nas redes sociais?

O investimento publicitário no digital está a crescer. Essa é uma realidade que ninguém coloca em dúvida e acontece quer em Portugal, quer a nível internacional. Nos Estados Unidos da América, em 2016, o investimento Ler mais...

Valorize a sua empresa através de uma comunicação digital integrada.

O comportamento e perfil do consumidor foi-se alterando perante o mundo cada vez mais digital e conectado. Hoje, o cliente é mais crítico e mais informado, com a possibilidade de pesquisar, comparar e analisar críticas e avaliações Ler mais...