Por exemplo, o Instragram é uma rede social muito visual, que permite contar histórias através de fotografias e vídeos. Mas, se pensa que apenas é útil para empresas que tenham produtos para mostrar, está enganado. As empresas de serviços podem também dar a conhecer a sua marca de forma criativa. Além disso, esta rede caracteriza-se pelo facto de os seguidores procurarem marcas ou empresas para seguir, somente para estarem a par do trabalho que realizam.

Os conteúdos produzidos para o Instagram podem ser partilhados nas restantes redes sociais da sua empresa. Assim, poderá ter uma comunicação integrada em todos os seus canais digitais e chegar a todos os seguidores, independentemente do meio utilizado. Como no Facebook, o Instagram também permite a criação de anúncios para a promoção de publicações.

A criação de conteúdos digitais não é  uma exigência apenas para  as grandes empresas, as pequenas e médias empresas tem este caminho para percorrer. Por exemplo, as empresas de turismo e vinho tem quase  uma obrigatoriedade em adotar uma comunicação digital integrada, para se salientar face aos seus concorrentes, para isso é importante avançar com uma gestão das redes sociais profissionalizada e criativa,  factor que diferencia “uns” e “outros”.

 

Agende uma reunião com a Gavinha – Agência de Comunicação e avalie a sua necessidade de ter uma comunicação digital organizada e apelativa e adaptada à sua empresa.

email : info@gavinha.pt

 

 

Artigos

Turismo e Redes Sociais: Porquê ter uma comunicação integrada no setor?

Se ainda tem dúvidas se deve apostar nas redes sociais para promover e dinamizar o seu negócio na área do turismo, este artigo é para lhe provocar uma reflexão sobre as suas práticas. Segundo a Ler mais...

Marketing de vinhos: por onde começar?

Hoje fala-se muito da importância de comunicar melhor no mundo do vinho, de mudar a imagem dos vinhos portugueses, de como o marketing é fundamental… Mas o que é o marketing de vinhos? Como pode Ler mais...

Uso das redes sociais em Portugal triplicou

Um novo estudo afirma que mais de metade dos portugueses usa as redes sociais, mas apenas um terço das empresas as usa. O Facebook é a rede social mais comum em Portugal. O número de Ler mais...