Podemos considerar 6 pontos principais como tendência do marketing digital:

  1. Automatização de e-mail Marketing
  2.  Conteúdo personalizado
  3. Inbound Marketing e/ou Marketing de Conteúdo
  4. Mobile Marketing
  5. Vídeo Marketing e Influenciadores digitais

Automatização de e-mail marketing

Segundo as publicações, em 2017 o e-mail marketing estará diretamente relacionado com a segmentação correta. Ou seja, conteúdo certo para as pessoas certas, evitando assim o tão odiado spam nas caixas de entrada.

Os e-mails devem ser automatizados para serem enviados em certas horas e de acordo com certos comportamentos…

Conteúdo personalizado

Neste campo, será uma necessidade adaptar cada vez mais o trabalho de análise de dados, Internet das Coisas, SEO e machine learning como fontes propulsoras do movimento de segmentação de produtos e serviços. É fundamental conhecer o público alvo certo e distribuir o conteúdo esperado.

Esta é sem sombra de dúvida uma tendência diferenciadora.

Inbound marketing e/ou marketing de conteúdo

O uso de conteúdo apropriado, criativo, objetivo  e necessário, é um factor transformador, que  acrescenta valor à marca ou produto.

Produzir textos, recolher imagens e video,  destacar a identidade da empresa ou marca através de uma segmentação gradual e estratégica, fará toda a diferença.

Mobile marketing

Hoje em dia é claramente expressivo que o acesso a produtos e informação é efetuada por mobile.

  • 67% dos que veem TV também assistem vídeos pelo smartphone
  • 86% de quem usa  smartphone fazem pesquisa de compra no telemóvel
  • O site  é o principal canal para atividades comerciais no telemóvel, por isso é exigido que o site sejam responsivos e adaptados.

Digamos que estes aspetos não são uma tendência, são uma evolução natural.

Vídeo marketing e influenciadores digitais

Hoje em dia e cada vez mais quando falamos em vídeo é indiscutível que é a ferramenta que mais atrai as  pessoas e gera empatia com as marcas e público em geral. A tendência será para aumentar em larga escala a comunicação através de video e realidade aumentada.

O mercado digital está em constante evolução e ebulição e portanto nada pode ser considerado totalmente consolidado e estático. É necessário acompanhar as tendências que surgem à velocidade da “luz”. Pode contar com a Agência de comunicação |  Gavinha |  para lhe ceder essa orientação e execução de uma presença digital forte.

Artigos

Conceito e identidade da Gavinha

A Gavinha é uma Agência de comunicação que se funde com o território da região do Douro. O conceito e método de trabalho, passa por uma equipa multidisciplinar exigente, comprometida com uma execução rigorosa e Ler mais...

Branding ?! Mas o que é isso?

Branding, o que é? Ação estratégica, que envolve o desenvolvimento de conceitos e planeamento. Vai muito para além da criação de logotipo ou até mesmo da identidade corporativa de uma marca ou empresa. Um projeto integral de Branding é Ler mais...

Valorize a sua empresa através de uma comunicação digital integrada.

O comportamento e perfil do consumidor foi-se alterando perante o mundo cada vez mais digital e conectado. Hoje, o cliente é mais crítico e mais informado, com a possibilidade de pesquisar, comparar e analisar críticas e avaliações Ler mais...