Por exemplo, o Instragram é uma rede social muito visual, que permite contar histórias através de fotografias e vídeos. Mas, se pensa que apenas é útil para empresas que tenham produtos para mostrar, está enganado. As empresas de serviços podem também dar a conhecer a sua marca de forma criativa. Além disso, esta rede caracteriza-se pelo facto de os seguidores procurarem marcas ou empresas para seguir, somente para estarem a par do trabalho que realizam.
Os conteúdos produzidos para o Instagram podem ser partilhados nas restantes redes sociais da sua empresa. Assim, poderá ter uma comunicação integrada em todos os seus canais digitais e chegar a todos os seguidores, independentemente do meio utilizado. Como no Facebook, o Instagram também permite a criação de anúncios para a promoção de publicações.
A criação de conteúdos digitais não é uma exigência apenas para as grandes empresas, as pequenas e médias empresas tem este caminho para percorrer. Por exemplo, as empresas de turismo e vinho tem quase uma obrigatoriedade em adotar uma comunicação digital integrada, para se salientar face aos seus concorrentes, para isso é importante avançar com uma gestão das redes sociais profissionalizada e criativa, factor que diferencia “uns” e “outros”.
Agende uma reunião com a Gavinha – Agência de Comunicação e avalie a sua necessidade de ter uma comunicação digital organizada e apelativa e adaptada à sua empresa.
email : info@gavinha.pt