O investimento publicitário no digital está a crescer. Essa é uma realidade que ninguém coloca em dúvida e acontece quer em Portugal, quer a nível internacional. Nos Estados Unidos da América, em 2016, o investimento no digital superou o alocado em televisão, pela primeira vez na história, realidade que ainda não se verifica em Portugal mas onde o digital é o meio que mais cresce.

E se as marcas olham para o digital, olham também com muita atenção para as redes sociais, que representam já cerca de um terço do total do investimento em digital, onde, não só os jovens mas a maioria da população passa grande parte do tempo quando está ligada à internet. A forma como consumimos esse meio, muito através do mobile, está a levar as marcas e as agências a desenvolverem novos formatos publicitários uma vez que o consumo deste meio se faz, maioritariamente com o smartphone em posição vertical.

Facebook, Instagram e Whatsapp bem como o Facebook Messenger, todos pertencentes ao mesmo grupo, são hoje as redes sociais de referência da população e em Portugal, cerca de 60% dos dispositivos ligados à internet são smartphones.

Perante este panorama, e com uma evolução cada vez mais acelerada nesta área, é necessário acompanhar as regras do universo das redes sociais como por exemplo, os diferentes formatos de  marketing conteúdo.

 

Fonte: Imagens de Marca

Artigos

“Nunca como hoje a criatividade foi tão importante para as marcas.”

A publicidade ainda é uma arte? Os novos publicitários terão a oportunidade de intervir no negócio dos seus clientes com uma relevância que mais nenhuma geração de publicitários antes deles teve. “Advertising is fundamentally persuasion Ler mais...

Valorize a sua empresa através de uma comunicação digital integrada.

O comportamento e perfil do consumidor foi-se alterando perante o mundo cada vez mais digital e conectado. Hoje, o cliente é mais crítico e mais informado, com a possibilidade de pesquisar, comparar e analisar críticas e avaliações Ler mais...

Um logótipo não é uma marca.

Um logótipo não é uma marca. Uma marca é muito mais do que um nome, um logótipo ou um site. A marca é um todo. Chegam até à nossa agência, muitas empresas e empreendedores que querem Ler mais...