O investimento publicitário no digital está a crescer. Essa é uma realidade que ninguém coloca em dúvida e acontece quer em Portugal, quer a nível internacional. Nos Estados Unidos da América, em 2016, o investimento no digital superou o alocado em televisão, pela primeira vez na história, realidade que ainda não se verifica em Portugal mas onde o digital é o meio que mais cresce.

E se as marcas olham para o digital, olham também com muita atenção para as redes sociais, que representam já cerca de um terço do total do investimento em digital, onde, não só os jovens mas a maioria da população passa grande parte do tempo quando está ligada à internet. A forma como consumimos esse meio, muito através do mobile, está a levar as marcas e as agências a desenvolverem novos formatos publicitários uma vez que o consumo deste meio se faz, maioritariamente com o smartphone em posição vertical.

Facebook, Instagram e Whatsapp bem como o Facebook Messenger, todos pertencentes ao mesmo grupo, são hoje as redes sociais de referência da população e em Portugal, cerca de 60% dos dispositivos ligados à internet são smartphones.

Perante este panorama, e com uma evolução cada vez mais acelerada nesta área, é necessário acompanhar as regras do universo das redes sociais como por exemplo, os diferentes formatos de  marketing conteúdo.

 

Fonte: Imagens de Marca

Artigos

Vale a pena contratar um serviço de gestão de redes sociais?

Optimize a presença da sua empresa nas redes sociais.   “O conteúdo é fogo e as redes sociais são a gasolina”. A analogia usada pelo consultor de redes sociais norte-americano, Jay Baer, espelha bem a Ler mais...

Gavinha apresenta novo projeto no Douro Mercado Criativo | Douro Creative Hub

A empresa Gavinha tem vindo a posicionar-se amplamente no território do Douro, através de uma comunicação integrada e de proximidade aplicada aos seus clientes, que na sua maioria provêm do sector do vinho e do Ler mais...

Queremos contar a história da sua Quinta. Vindimas 2017

  A Gavinha – Agência de comunicação está focada em três sectores âncora na região do Douro,  o Turismo, o Vinho e as Tradições . O mercado da comunicação na Região Demarcada do Douro ainda está muito Ler mais...