Branding, o que é?

Ação estratégica, que envolve o desenvolvimento de conceitos e planeamento. Vai muito para além da criação de logotipo ou até mesmo da identidade corporativa de uma marca ou empresa. Um projeto integral de Branding é direcionado a estabelecer um posicionamento de uma referida marca na mente e no coração de seu consumidor. Social Media é uma das ferramentas mais utilizadas nesse processo, inclusive, dada sua frequência na segmentação  estratégica da mensagem.

Processo estratégico de branding

Veja os três passos fundamentais para a execução construtiva do Branding de uma  marca:

  • 1º passo: Basear a estratégia de marca em algo real e sustentável, que  seja uma realidade (positiva) do negócio em questão. É nada mais nada menos que basear e executar um planeamento que enfatize um ponto forte da marca e daí desdobrar em múltiplas formas de exposição perante o público.
  • 2º passo: A estratégia de negócios deve direcionar a utilização da oferta de produtos e/ou serviços com excelência no que é oferecido, para fundamentar a proposta, reforçando sua visibilidade, agregando peso ao valor da marca;
  • 3º passo: A comunicação deve explorar esse diferencial estabelecido nas etapas anteriores, com clareza, estética e consistência (aqui um bom Design é essencial).

Resumindo, o Branding é uma ação estratégica segmentada e acompanhada que pode gerar valor à sua marca ou empresa. Este processo tem por finalidade  atingir metas reais e atingíveis, amplificando a visibilidade, aproximar emocionalmente e posicionando a imagem da marca com o seu público certo e assim gerar um retorno nas receitas.

Artigos

Valorize a sua empresa através de uma comunicação digital integrada.

O comportamento e perfil do consumidor foi-se alterando perante o mundo cada vez mais digital e conectado. Hoje, o cliente é mais crítico e mais informado, com a possibilidade de pesquisar, comparar e analisar críticas e avaliações Ler mais...

Tendências e evolução do Marketing Digital

Podemos considerar 6 pontos principais como tendência do marketing digital: Automatização de e-mail Marketing  Conteúdo personalizado Inbound Marketing e/ou Marketing de Conteúdo Mobile Marketing Vídeo Marketing e Influenciadores digitais Automatização de e-mail marketing Segundo as publicações, em Ler mais...

Conceito e identidade da Gavinha

A Gavinha é uma Agência de comunicação que se funde com o território da região do Douro. O conceito e método de trabalho, passa por uma equipa multidisciplinar exigente, comprometida com uma execução rigorosa e Ler mais...